Homem é resgatado após cair em cacimba de 15 metros ao tentar salvar galinha em Guaraciaba do Norte-CE
Vítima despencou em poço de cerca de 15 metros, sofreu fraturas e foi socorrida consciente pelo Samu após operação de resgate.
- Categoria: Ibiapaba
- Publicação: 08/02/2026 15:33
- Autor: Por Redação g1 CE
Um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no distrito de Mucambo, em Guaraciaba do Norte, interior do Ceará, após cair em uma cacimba de cerca de 15 metros de profundidade. O caso ocorreu neste sábado (7) após a vítima tentar resgatar uma galinha que havia caído no poço.
Ao chegarem ao local, os bombeiros montaram uma estrutura com tripé e equipamentos de corda para conseguir acessar a vítima com segurança, já que se tratava de um espaço confinado e de difícil acesso.
Então, um agente desceu até o interior do poço para prestar os primeiros atendimentos. Segundo a equipe, a vítima estava consciente e orientada, mas apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo e no tornozelo direito, além de escoriações nos dois joelhos, possível lesão na região lombar e sinais de hipotermia.
Os bombeiros fizeram o içamento do homem até a superfície e, em seguida, realizaram outra avaliação do estado de saúde dele. A vítima foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico.
Leia Mais
20/06/2026 02:15
Acidente entre moto e bicicleta mobiliza SAMU na CE-187, em São Benedito-CE
20/06/2026 02:11
Moradora de Tianguá pede ajuda após descartar bolsa com dinheiro por engano
Moradora de Tianguá pede ajuda após descartar bolsa com dinheiro por engano
20/06/2026 01:54
Ibama apreende 20 toneladas de soja plantadas irregularmente em área de Mata Atlântica e aplica mais de R$ 2 milhões em multas na Serra da Ibiapaba
17/06/2026 14:32
Após pedido do MP, Justiça sentencia à prisão mulher e amante que tentaram matar marido dela em Guaraciaba do Norte
Após pedido do MP, Justiça sentencia à prisão mulher e amante que tentaram matar marido dela em Guaraciaba do Norte
16/06/2026 06:36
Acidente em Tauá foi o que mais matou ocupantes de ônibus no CE em 12 anos